sexta-feira, 26 de setembro de 2014

“Doçaria Sanchina”, os novos doces da Guarda

Esta semana resolvi finalmente provar os “D. Sancho”, deixei estabilizar a coisa para agora provar.
A primeira prova, aconteceu na fonte, a pastelaria ganhadora. E não me deixou saudades. A massa exterior, estava mais dura que “crocante” e no recheio o sabor a queijo mal se percebia. Tenho muitas dúvidas que o queijo fosse de ovelha.
Para a segunda prova escolhi outra pastelaria. E apareceu de imediato a confusão. Ao lado dos “D. Sancho” estavam uns “D. Amélia” com a mesma aparência, pareciam iguaizinhos.
Por causa das dúvidas, comprei um de cada e levei para casa, na mesma caixa, ficando sem saber qual era qual.
Provados, fiquei com a seguinte impressão: A massa exterior estava muito boa, nos dois casos, leve e estaladiça, “crocante”. No recheio do “D. Sancho”, não consegui encontrar o sabor a queijo, nem sei se o teria, desiludiu. O bolo “D. Amélia”, com um recheio de abóbora e canela poderá agradar a quem não se importe com o sabor forte à dita canela, o que não é o meu caso, que dispenso a canela em tudo o que é cozinhado.
Terei que fazer uma nova prova, quando o queijo da serra estiver a sair, para saborear o petisco doceiro, por agora não fiquei cliente.
Nota: Quando criarem mais bolos para competir com o “D. Sancho”, não se esqueçam de “D. Dulce”, esposa de D. Sancho ou “D. Ribeirinha” amiga do nosso Rei.

1 comentário: