segunda-feira, 23 de março de 2015

O silêncio dos inocentes

Caro amigo silencioso, é preciso saber interpretar o silêncio. O silêncio pode ser muito barulhento e é necessário interpretar. Todas as pessoas têm necessidade do silêncio e é preciso respeitar o seu desejo e quando assim é não temos o direito de o interromper.
Fica uma parte da letra da canção “The sound of silence” dos Simon e Garfunkel
(É uma tradução livre do Translito)
Dez mil pessoas, talvez mais
Pessoas falando sem falar
Pessoas ouvindo sem escutar
Pessoas escrevendo canções
Que vozes nunca compartilhar
E ninguém se atreve
Perturbar o som do silêncio
"Tolos", disse eu, "você não sabe
Silêncio como um câncer cresce
Ouvir as minhas palavras que eu poderia te ensinar.
Leve meus braços que eu poderia chegar para você"
Mas minhas palavras como silenciosas gotas de chuva caíram
E ecoou em poços de silêncio
E o povo curvou-se e orou
Ao Deus do néon que elas criaram
E a placa faiscou o seu aviso
Nas palavras que formava
E a placa dizia
"As palavras dos profetas
Estão escritas nas paredes do metrô
E nos corredores dos cortiço"
E sussurraram no som do silêncio

Sem comentários:

Enviar um comentário